DIY - Como fazer - Shorts Vintage/ Hot Pants/ Shorts Cintura Alta

oi gente, semana passada minha prima me mandou uma calça Levi's pra ver se eu queria, porem na medida dos estados unidos o meu tamanho seria 8/9 e a calça era num 10, entaoooo, resolvi fazer um shorts de cintura alta, e hoje vou ensinar a voces como fazer um :)

voce vai precisar de:
  • giz (se não tiver giz de marcar roupa pode ser giz de cera ou de lousa mesmo)
  • régua
  • calça masculina ou uma calça levi's 1 medida maior
  • tesoura (pode ser tesoura escolar, mas machuca a mão e demora mais haha)
  • spikes (opcional)


  1. passo - 
    vire a calça no avesso, e marque com o giz uma linha reta ou diagonal (depende de como você quer fazer) .
sobre a medida para cortar, medi 1 palmo da minha mão a partir do final do cavalo da calça, porque é melhor você deixar ele comprido e depois cortar mais do que cortar demais.. hauhaua

      2. passo -


conforme a marcação que você fez, corte.




não importa se ficar torto e etc.. e eu cortei ele meio diagonal pq queria fazer ele curtinho e mais curto ainda nas partes de fora, mas não consegui hehe..

     3. passo - 

depois dobre a barra do shorts até onde você preferir, e se quiser, aplique uns spikes, como na foto, ou entaoo, pode fazer uns rasgos que eu ensinei aqui


E então o resultado hehe:

obs.: quando tirei a foto não tinha colocado os spikes ainda
obs2.: coloquei cinto pq como ele é maior ele cai né hehe

espero que tenham gostado e consigam transformar varias calçasssss :)

1 comentários:

Postagens populares